22 de junho de 2010


Superei minhas expectativas sobre Bournemouth. Era exatamente como eu imaginava com um pouco mais de fantasia e encantos. No litoral Sul do país, é uma área de extrema importância turística e grandes redes hoteleiras. A praia, o vento, a arquitetura, o brilho, e principalmente a qualidade de vida que o povo de lá tem, fez com que minhas vontades borbulhassem ainda mais sobre tudo o que penso e quero da vida. Ah eu dava tudo para morar naquele lugar, mas antes preciso ter de imediato minha experiência em Londres.
Meus dias estão baseados em procurar quartos, emprego e torcer para o Brasil na copa.
Aqui o povo e os narradores não gritam "GOOOL", e praticamente nem comemoram uma vitória seja de Portugal, Espanha ou até mesmo da própria Inglaterra. Muitos de nós aí, odeeeeiam o Galvão Bueno, mas não imaginam o quanto eu queria escutar aquele GOOOOOOOOOOL que canta as ouvidos quando ele berra. É de se impressionar quando tem um jogo do Brasil, os gringos enchem os pubs e elogiam bastante o nosso futebol. As ruas ficam cheeeias de pessoas verdes e amarelas, até porque aqui e só goiano, as casas de shows brasileiras toram nosso samba, caipirinha e alegria.
Fui assistir ao primeiro jogo do Brasil em Londres, sozinha mesmo. Tomei alguns chopeszinhos e fiquei aflita e arrepiada ao ver a seleção. Naquele momento eu precisa mostrar para todo mundo que eu era e sou BRASILEIRA, e do orgulho que tenho disso. Fiz questão de falar ao telefone bem alto para que eles notassem minha voz e meu idioma, de berrar e levantar e torcer ao sair o nosso gol, a xingar e falar palavrões bárbaros e ninguém me entender e pensar: "Pooo essa daí é desbocada" e depois de tudo, pegar o trem de volta para casa e ter orgulho de ser de onde eu sou.

"Bye bye, Brasil
A última ficha caiu
Eu penso em vocês night and day
Explica que tá tudo ok
Eu só ando dentro da lei
Eu quero voltar, podes crer
Eu vi um Brasil na tevê
Peguei uma doença em Belém
Agora já tá tudo bem
Mas a ligação tá no fim
Tem um japonês trás de mim
Aquela aquarela mudou
Na estrada peguei uma cor
Capaz de cair um toró
Estou me sentindo um jiló
Eu tenho tesão é no mar
Assim que o inverno passar
Bateu uma saudade de ti
Tô a fim de encarar um siri
Com a benção de Nosso Senhor
O sol nunca mais vai se pôr"

.(Chico Buarque).

2 comentários:

  1. Naaaaathy estamos morrendo de saudadeeees!
    beijos das amiguinhas da Casa Bricolada!

    ResponderExcluir
  2. Sinto tua falta vendo comigo os jogos da copa..
    lembra da casa da ló....casa do jr lacraia.... videokê...
    Nada aqui é igual sem tu minha nathy linda!
    Te amo minha amiga! Nao canso de te dizer isto!

    ResponderExcluir