24 de maio de 2010

Pura e pura, puramente pura


Meus céus, de cinza, se tornaram coloridos.
Os cheiros, de abafado, se tornaram perfumados.
As pessoas, de sem graça, se tornaram interessantes.
As músicas sem nexo, se tornaram viciantes.
Estou aqui e vivendo bem e em paz comigo, com o meu coração.
Tudo me faz lembrar Belém, mas tudo passa a ter um sentido e a saudade vai se acalmando em mim.
Tento me acostumar com dias calmos, e olho da janela esse dia que faz sentir-me tão pura, calma.
Leio, olho, danço, canto, leio, leio e leio. Me faz tão bem.
Só quero deixar o tempo passar, e me tornar interessante, me fazer interessante, enquanto isso, observo bastante e tento engolir tudo que e sinônimo de conhecimento e cultura.

"Tudo isso me perturbava porque eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém. Até então aceitara todas as ausências e dizia muitas vezes para os outros que me sentia um pouco como um álbum de retratos. Carregava centenas de fotografias amarelecidas em páginas que folheava detidamente durante a insônia e dentro dos onibus olhando pelas janelas e nos elevadores de edifícios altos e em todos os lugares onde de repente ficava sozinho comigo mesmo."

Um comentário:

  1. Tudo e uma questao de ter que se, poder se, e querer se dadaptar!!!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir