27 de abril de 2010

...Sem gramas, sem dramas...


Dias alternativos. Quero falar sobre tudo o que está acontecendo aqui. Dias bons, outros nem tanto. Aqui todo dia é igual, não muda em nada. Amanhece às 6 e escurece às 20:30. Ontem me deparei com uma lua linda me olhando, querendo invadir minha casa, parei, fiquei extasiada, olhando, sentindo um frio me consumir, mas não queria sair da porta, ela veio me olhar essa noite. Ontem me dei um dia feliz e a lua veio finalizá-lo com seu lindo brilho e sorriso.
Cansei de tristeza, não sou triste. Deus me deu tanta felicidade que as vezes nem cabe em mim, não posso retribuir a ele um rosto fechado e olhos cheios de lágrimas, não! Retribuo a ele, sorrisos, besteiras, alegria contagiante, foi o que fiz ontem.
Acho que me sinto recuperada agora. Li sobre força, amadurecimento, experiências. Todos que têm a oportunidade que eu estou tendo, passam por isso, passam pelo inimiga solidão! Eu estou superando, driblando, pelo menos tentando.
"Deus só da o fardo a quem pode carregar" e ele me deu, por que só ele sabe que eu posso, até então eu achava que não podia.
Mas está faltando algo. Quero mais, muito mais!
Estou lendo Caio Fernando Abreu, viciante, invasor, misterioso, sem nexo, com nexo! Em plena overdose!
Li um conto ontem cujo o título se diz: ELES!
"(...)a salvação pertence apenas àqueles que aceitarem a loucura escorrendo em suas veias. Nem foram notados a princípio, por isso ninguém sabe dizer a data exata de sua chegada. É provável que desde o começo tivessem se estabelecido no bosque, afinal voce sabe que por aqui não há outro lugar onde pessoas como eles pudessem passar assim despercebidas como eles passaram, a princípio. (...)Eu? Eu não tenho importância, não procure saber nada sobre mim porque ninguém saberá dizer, nem eu próprio, estou apenas contando essa história. (...) Se voce quer ouvir, ouça. Mas não pergunte nada além do que eu direi, porque eu não saberia dizer, ou talvez não devesse, ou talvez mesmo eu chegue a dizer - por que não? Se voce não quiser ou achar que estou mentindo ou que a história é desinteressante, diga logo, voce não precisa ouvir, ninguém precisa ouvir. (...)Pertencia aquela espécie de gente que mergulha nas coisas as vezes sem saber por que, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar. Essas são as escolhidas - as que vão fundo, ainda que fiquem por lá."
Eu fui uma escolhida e estou aqui, pronta, querendo muito mais.
Não quero ser notada, mas quero viver como escolhi, ser notada ou não é consequência, mas não vim aqui para isso, vim para realizar sonhos, crescer e mostrar a um monte de babacas que eu posso, que eu consigo, que eu mudei realmente, e quero sim, que eles calem a boca e pensem o que quiser. Gente ignorante que ficou parada, ali no mesmo lugar, ganhando seus trocadinhos mensais, falando que comprou isso e aquilo à fortunas. À voces, gente hipócrita, mesquinha, eu estou realmente aqui e começando a viver de verdade, por que o seu mal pensado e o seu mal olhado não me faz andar pra trás e nem ficar parada. Isso só me fortalece.
"Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça..."


Obrigada Senhor, por que só o Senhor pode!
Começando a entender melhor as coisas. Ficando mais feliz!
E a saudades oh: \____________________o______________________/

3 comentários:

  1. Muito feliz mesmo! Meu coração se alegra em saber que compartilhamos da mesma fé - a que Deus se manifesta, pricipalmente, nas coisas essenciais e "básicas", como a lua, o vento, o natural. Beijões. Kikão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caio Fernando?

    AMOOOO!
    Ele é foda né?
    Fico feliz que minhas histórias possam ajudar-te, e siga! Te dou 6 meses no máximo pra estares outra! TE BASTANDO!

    ResponderExcluir