9 de agosto de 2010

Belém - Espanha - Londres


A cada dia que passa confirmo mais que minha vida agora é aqui e que eu não troco de jeito nenhum e com ninguém. Sinto prazer em tudo isso!
Um final de semana incrível, na qual percebi mais ainda o quanto amo tudo o que estou vivendo.
Amigos brasileiros vieram passar o final de semana aqui em casa, e a namorada de um é espanhola. Foi engraçado ver e escutar em um único ambiente três idiomas ao mesmo tempo. Todas as minhas curiosidades sobre a Espanha foram reveladas e o máximo que eu pude abraçar e mostrar que o meu Brasil é lindo e Belém, extraordinariamente fantástica com toda a intesidade e verdade.
Pude falar do nosso carimbó, do nosso clima, das loucuras da maré levando os carros em Salinas e do povo divertido.
Pude escutar que ela veio atrás de um sonho e que está a aqui a nove meses e não fala, absolutamente, nada em inglês mas trabalha diretamente com o público.
Deus, mais uma vez, se fez presente para mim e naquele momento.
Quando escutei isto, vi que estou no caminho certo e que já evolui muito nesses meus 4 meses. Recebi grandes dicas e truques de como encarar o povo inglês.
Cristina veio atras de realizações, na qual eu, lá de Belém do Pará com todas as dificuldades impostas pela vida, já consegui realizar: Graduação em Moda.
Como pode????
Espanha: já localizada no centro do mundo da Moda, com todas as facilidades concedidas para o povo Europeu, grandes universidades e referências de Moda, ajuda quase instantânea do governo.
Belém: Norte do Brasil; primeira turma do primeiro curso de Moda do Norte inteiro; curso desenvolvido através da minha própria turma; professores se esforçando para passar um bom entendimento do assunto; curso, até então, não reconhecido pelo MEC. Brasil dando seus primeiros passos independentes à economia fashion e mostrando que sabe fazer Moda muito bem.
Eu: com o diploma na mão atrás de conhecimento, de enfiar minha cara em tudo o que eu puder, pesquisando ao máximo sobre o Segundo Pólo Mundial de Moda, já formada, com conhecimento na área e muita vontade de conseguir meu espaço nesse mundo.

Tá vendo? Belém não é tão atrasada e as pessoas que tem tudo na mão, perdem a oportunidade. Amo ter que ir atrás e agradeço à Deus por minhas dificuldades.
Bom, para finalizar, o final de semana foi maravilhoso e conhecer pessoas com os mesmos sonhos mas de lugares tão diferentes, me fez crer que a cada dia que passa me sinto mais feliz e disposta.

"Oh Madre si, tu me gustas mutho!"

Um comentário:

  1. Tu és foda mesmo amiga! PQP! .Nao tem nenhum texto teu que eu consiga nao chorar... Tuas palavras sao lindas e super sabias! NAo canso de dizer que eu tenho muito orgulho de ti!. E tenha certeza de que voce sera uma grande estilistaaaaaa!!!! Te amo minha NathY!

    ResponderExcluir