3 de novembro de 2010





Me encantei com a realidade desse texto e resolvi compartilhar com vocês. Acredito que vale a pena essa leitura.



-O Velho e o Moço-

A vida é um eterno aprendizado. É preciso errar, ferir, ser ferido, fazer “o que der na telha”, é preciso viver!
A juventude é o ápice da vaidade, da autossuficiência, do escândalo. A velhice nos mostra a sabedoria, a experiência e até um pouco de dependência, que para eles pode ser difícil de admitir.
A juventude não sabe medir nem tempo e nem medo e acha que tudo é eterno, que viverá para sempre, enquanto a velhice nos mostra que é preciso, sim, de todo cuidado para aproveitar tudo o que nos é oferecido pela vida sem que nos machuquemos, pois ela já conhece os riscos que corremos.
A juventude quer saber do que está por vir para poder desistir do que for dar errado, sem saber que são esses erros que a farão crescer. Quer fazer tudo por ela mesma e não suporta os conselhos e previsões dos mais velhos. Pensa que tudo vale a pena se, no fim, eles forem o que escolheram ser. Será que, como os mais velhos, também não vão querer voltar pra mudaralgo? E no que isso afetaria o final? Quais seriam as conseqüências? Quem, então, agora eles seriam? Ah! Tanto faz… E o que não foi, não é… O que não foi não importa, somos o que somos, somos nossas escolhas.
Nossas vidas são constantemente marcadas por bifurcações, é preciso optar por um caminho (um só!) e na maioria das vezes o outro simplesmente fica para trás, não há como voltar, por mais que sempre sonhemos com o que seria se tudo tivesse sido diferente.
E então, o que fazer? A resposta: viver! É só ir levando assim, pois o acaso (ou o destino, como queiram chamar) cuida de tudo. O que nos resta é saber ouvi-lo, ele tem ligação direta com nossos corações!

4 comentários:

  1. Perfeito!!!!!
    Te aMO!

    ResponderExcluir
  2. Já vistes uma musica dos los hermanos sobre esse texto? é perfeita!

    SAUDADES!

    ResponderExcluir
  3. Jaaaa.. esse texto foi baseado na musica!!! Adoroooo

    Saudades enormes...

    ResponderExcluir
  4. sensacional esse texto,prima. Mas essa foto sua também está perfeita!! Lógico, fui eu quem bateu!!!! te amo muito, ale

    ResponderExcluir