30 de outubro de 2010


"As pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente rumo a essa felicidade, para permanecer flutuando em cima dela. Se não fizer isso, seu contentamento irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar ás coisas boas que conquistou."
.(Comer Rezar Amar).

Totalmente verdade.
Hoje percebo o quão bem faz estar bem consigo mesmo.
Quando a mente está vazia de pensamentos inúteis e no coração não há espaço para desânimo num dia nublado e um frio enlouquecedor, na qual se precisa pegar uma hora e meia de viagem para aprender um novo idioma e cuidar de uma bebezinha tão linda e que nem sabe da dimensão do mundo em que vive, tudo se torna agradável, risonho, feliz.
Não importa se você tem uma oportunidade de estar em um outro país, um emprego vitalício de ótima remuneração, em casa esperando o marido chegar depois da bola, ou se até mesmo se pergunta todo dia o que faria se ganhasse na mega sena, não importa. Isso não é sorte ou a falta dela. Isso é a vida, life, leben, la vie, vita ou como quiser chamar. Só o fato de poder desfrutar dela já é motivo suficiente para ser feliz.
Independente do que esteja fazendo ou de como está sendo, desfrute da felicidade como um simples prazer de estar vivo.

Um comentário: