30 de outubro de 2010


"As pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente rumo a essa felicidade, para permanecer flutuando em cima dela. Se não fizer isso, seu contentamento irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar ás coisas boas que conquistou."
.(Comer Rezar Amar).

Totalmente verdade.
Hoje percebo o quão bem faz estar bem consigo mesmo.
Quando a mente está vazia de pensamentos inúteis e no coração não há espaço para desânimo num dia nublado e um frio enlouquecedor, na qual se precisa pegar uma hora e meia de viagem para aprender um novo idioma e cuidar de uma bebezinha tão linda e que nem sabe da dimensão do mundo em que vive, tudo se torna agradável, risonho, feliz.
Não importa se você tem uma oportunidade de estar em um outro país, um emprego vitalício de ótima remuneração, em casa esperando o marido chegar depois da bola, ou se até mesmo se pergunta todo dia o que faria se ganhasse na mega sena, não importa. Isso não é sorte ou a falta dela. Isso é a vida, life, leben, la vie, vita ou como quiser chamar. Só o fato de poder desfrutar dela já é motivo suficiente para ser feliz.
Independente do que esteja fazendo ou de como está sendo, desfrute da felicidade como um simples prazer de estar vivo.

13 de outubro de 2010


Quero, preciso, sinto, necessito falar, expressar, gritar tudo o que estou sentindo. Não consigo. Só digo a todos que é uma felicidade maravilhosamente prazerosa!

Bora se amar...

"O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles."

.(Clarice Lispector).

10 de outubro de 2010

FELIZ CÍRIO


Uma mistura de sentimentos.
Nunca neguei que essa é melhor época para mim. Natal e comemorações pela chegada de um novo ano não são datas que me encham de felicidade. Agradeço sempre por estar mais um ano com toda a minha família e pelas realizações que conquistei ao longo dos 365 dias. Mas o Círio de Nazaré.. ahh alegra meu coração, minh'alma.
Um momento de mostrar ao mundo a cultura paraense, um momento em que as mangueiras são vistas, embelezadas, o Ver-o-Peso, nossa Veneza do século XIX.
Enchi meu peito e acertei nas palavras inglesas quando falei que hoje, no meu país e na minha cidade, estava tendo a maior festa religiosa do mundo, uma renovação de votos, de fé. Aguçei a curiosidade britânica, italiana, espanhola e indiana, pois tenho o maior orgulho de falar da minha cidade, ainda mais desse momento.
O povo aqui é Ateu, não tem uma religião e nem mesmo o costume de procurar um Deus, haja vista que a devoção maior é a ida assídua a um pub no horário de almoço do trabalho. Digo do povo inglês, porque os idianos são completamente religiosos e tem o maior orgulho disso, o que acho certo e digno independente no creiam.
Bom, pela primeira vez estou longe de casa, da família e desse momento que mais me dá prazer em Belém. Na sexta gosto de me arrumar e respirar a cultura na profana festa religiosa que se tem no Alto do Círio. No sábado compro das minhas amigas modistas, mais precisamente a DONABE, suas blusas magnificamente elaboradas e criativas da Santinha, faço chapinha, me maqueio e vou ver minha Berlinda brilhar, agradecer e no Domingo assisto a missa no CAM e vou ao delicioso almoço nas casas das VOVÓS!
Pato, maniçoba, vatapá.. momento familiar!
Esse ano foi diferente. Não tive nada disso. Acordei, fui trabalhar e voltei correndo para acompanhar pela internet, rezar, AGRADECER, me emocionar (como de praxe).
Mas um ano ela se mostrou linda, mesmo que não tenha a visto de perto, Ela se fez presente no meu coração.
Obrigada, Mãe Santíssima, por todas as minhas graças alcançadas e realizações de sonhos plenos.
So tenho a agradecer..


UM FELIZ CÍRIO!!!!

P.S.: Curtam o show do PLANTA E RAIZ POR MIIIIIM!!!!!

5 de outubro de 2010


Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
É mas tenho ainda muita coisa pra arrumar (e aprender)
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir


Quando Ana fez essa música, ela estava pensando em mim!